quinta-feira, 17 de junho de 2010

DEDICO A MINHA IRMÃ MARIZA (EXEMPLOS DE SUPERAÇÃO )


Bom, acho que o meu depoimento vai ser muito útil para as mulheres que se encontrarem na mesma situação em que me encontrava, principalmente as mais novas, pois ainda são casos raros e difíceis de encontrarmos.

Tudo começou quando dei um mau jeito no meu braço direito, cheguei a ficar com o braço dolorido, até parece que foi um alerta de Deus, pois ao massagear o braço na altura do ombro senti uma pontada na parte superior do meu seio. Para minha surpresa, de uma hora para outra percebi que estava com um nódulo. E foi uma surpresa mesmo, pois haviam apenas 5 meses que tinha feito minha consulta anual com meu ginecologista. Sempre fui muito atenta a tudo o que acontecia no meu corpo.

No mesmo dia procurei um pronto socorro, e depois de passar por um clínico geral fui aconselhada a procurar o Hospital do Câncer, pois lá seria o local ideal, com alguns dos melhores profissionais e uma excelente infra estrutura.
No dia seguinte consegui uma consulta com um mastologista, que ao me examinar me tranqüilizou, pois eu não tinha histórico familiar e tinha apenas 29 anos, portanto deveria ser apenas um nódulo benigno.

Marcamos uma micro cirurgia para a semana seguinte, para a retirada do nódulo. Fiz a micro cirurgia, e uma semana depois, no dia 04/09/00 recebi o resultado da biópsia: era câncer.

Nessa hora, ao mesmo tempo que fiquei chocada, eu tinha dentro de mim uma única certeza, que
eu ia sair dessa. Nesse mesmo dia já comecei os exames pré operatórios, e no decorrer de 8 dias já tinha todos eles concluídos. Graças a Deus eu estava em ótimo estado para me submeter a cirurgia.

No dia 14/09/00 dei entrada no centro cirúrgico para ser operada. Fiz mastectomia radical e a reconstrução mamária no mesmo dia, foram 6 horas de cirurgia.
Dois dias depois já estava deixando o hospital, e 5 dias após já estava tirando os drenos. Com 5 sessões de fisioterapia consegui recuperar os movimentos do meu braço.
Quando recebi o resultado dos exames da mama retirada e dos gânglios, fiquei super feliz, pois na mama já não havia nenhum resquício do tumor, e os gânglios estavam todos sadios.


Em outubro comecei as sessões de quimioterapia, seriam 4 no total com intervalos de 21 dias.
Meus cabelos começaram a cair no 15º dia após a primeira quimio, neste mesmo dia fui a um cabeleireiro e cortei tudo.
Hoje já terminei a quimio, e já estou fazendo meus primeiros retornos nos médicos.

Acima eu somente relatei meus passos durante esses últimos 6 meses da minha vida, mas o mais importante eu ainda não falei para vocês.
Para mim o mais importante é o que senti, e eu posso garantir à vocês que eu não me importei nem um pouco com os meus cabelos que caíram, não me importei com a mama retirada, e sabem o porquê ?
Porque não existe bem maior que estar VIVA, isso é o que realmente me importa, e hoje agradeço a Deus por existir essa cirurgia, por existir a quimioterapia, por existirem médicos que estudam cada vez mais para tratar dos nossos problemas.
Hoje eu sou uma pessoa muito mais feliz do que eu era antes, pois sou uma pessoa abençoada, recebi uma segunda chance na minha vida, eu nasci de novo.

E essa força toda que tive para encarar esses obstáculos recebi de Deus, da minha família (meus pais e meus irmãos) e do meu noivo.
Então, minhas amigas, não lastimem, não se entreguem, levantem a cabeça, gastem as suas energias com pensamentos positivos. A palavra tem um poder muito forte, e quando perguntarem como vocês estão, falem sempre que estão ótimas, que está tudo bem, vocês vão ver que tudo a sua volta vai mudar.

Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário